quarta-feira, 15 de março de 2017

10 Filmes com Viagens Macabras


1 - Viagem do Medo - 2010


Sinopse:

Ellie e Stephanie, duas garotas americanas, vão viajar resolvem ir de bicicleta em uma parte remota da Argentina. Na jornada, uma delas desaparece e a outra deve encontrá-la antes que escureça e seus piores medos se concretizem.

Ellie é sequestrada e entra no mundo perigoso do tráfico de mulheres. Agora, Stephanie vai fazer de tudo para encontrar sua amiga





Crítica:

Na história, duas americanas passam as férias em um lugar remoto na Argentina. Elas estão cercadas de gente estranha e, inicialmente, devem achar normal (só nos EUA devem existir gente bonita) pois andam de bicicleta pra cima e para baixo.
A situação fica tensa quando uma delas some e a outra fica desesperada tentando encontrá-la. Mas como encontrar uma pessoa se você nem sabe direito onde está? Então, a personagem deve seguir seu instinto e saber em quem confiar, pois nem todos estão querendo ajudá-la...
Sei que é uma refilmagem, essa que não assisti
mas curti bastante o filme, suspense bem trabalhado, tudo bem que é meio "clichê", mas vale pelas duas gatinhas do filme.



💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

2 - Viagem Maldita - 2006



      Sinopse:

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006), uma refilmagem do violento Quadrilha de Sádicos (77)Uma família em férias, viajando com destino a San Diego, na California, atravessando o deserto do Novo México num trailer puxado por uma pick-up, sofre um acidente quando todos os pneus são furados de forma criminosa numa armadilha para turistas, depois que eles entraram numa estrada secundária



.


Uma vez perdidos no meio do deserto, o pior problema não seria como enfrentar a terrível experiência de serem ameaçados por um grotesco grupo de humanos mutantes e deformados, vítimas mentalmente perturbadas que sofreram os efeitos nocivos de testes nucleares que o governo americano realizou na área entre os anos de 1945 e 1962, e que tornaram-se canibais
Interessante para um filme de terror sangrento, a maior parte do filme se passa de dia.


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

3 - Viagem Maldita 2 (O retorno dos malditos) - 2007

                          Sinopse:                                                           Como parte de uma missão de rotina, uma unidade de soldados da Guarda Nacional pára no isolado laboratório do Novo México. Lá eles encontram um campo de pesquisa misteriosamente deserto. Após presenciar um sinal de perigo em uma montanha distante, o grupo decide iniciar uma missão de procura e resgate. Porém o que eles não sabem é que estas são as mesmas montanhas que a família Carver visitou e que uma tribo de mutantes canibais os aguarda.

         

            Crítica:

Para quem curte filmes de terror no meio do nada, como eu, é um parto cheio, rsrs
A cinematografia deste filme é muito boa, considerando que o filme se passa boa parte em uma caverna escura, os espectadores conseguem entender que acontece la dentro. A historia desse longa, é bem diferente do normal, e vale destacar a ideia de que a caverna tem buracos e os assassinos podem vir de qualquer lugar, inclusive pelo chão, isso é simplesmente sensacional. Os efeitos especiais desse filme não decepcionam e deixam os espectadores incrivelmente surpresos. É recomendável assistir esse filme, pois a historia é boa, os personagens ótimos, e o filme em si é muito bom.


O retorno dos malditos, filmado em Marrocos, mesma locação de Viagem Maldita
clichês à parte o filme é para quem gosta de tensão, mesmo tendo pouco suspense, as emboscadas são previsíveis, o filme rende bons momentos de diversão.
💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

3 - Wolf Creek (Viagem ao Inferno) - 2005

               Sinopse:                                             Liz Hunter (Cassandra Magrath) e Kristy Earl (Kestie Morassi) são duas mochileiras inglesas que estão em meio a uma viagem, juntamente com Ben Mitchell (John Jarratt). Ao chegar no Parque Nacional Wolf Creek, eles observam a paisagem da 2ª maior cratera do mundo. Quando decidem ir embora, enfrentam problemas, pois seus relógios e o carro param de funcionar. É quando recebem a ajuda de um caminhoneiro, que passa pelo local e lhes oferece carona. Porém o que eles não contavam é que seriam levados a um acampamento localizado em uma mina abandonada, onde a viagem do trio se transforma em um grande pesadelo.
           Crítica:
Wolf Creek – Viagem ao Inferno,a história de três mochileiros jovens, na faixa de seus vinte anos. Eles esperam, durante a viagem, beber, curtir, banhar-se diante do sol e conferir as belas imagens das estradas do deserto australiano.
baseado no caso dos assassinos de mochileiros que assolou o país na década de 90, ou seja, fatos reais.
O Filme tem 99 min de duração de uma aventura tensa, com imagens deslumbrantes.
Sangue, gritos e súplicas são as palavras que definem o filme. A captura, o cárcere e o desespero de pessoas subjugadas por um homem e a sua afiada faca deixam o espectador tenso e preso ao filme desde o seu início, sem necessariamente apresentar mortes mirabolantes ou explicações excessivas para as origens do mal perpetrado pelo asqueroso Mick Taylor, um psicopata sem máscaras.


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

 4 - A Trilha - 2009 



Sinopse: Cliff (Steve Zahn) e Cydney (Milla Jovovich) estão em plena lua de mel, viajando pelo Havaí. No caminho eles encontram Kale (Chris Hensworth) e Cleo (Marley Shelton), um casal de mochileiros a quem, inicialmente, Cliff resolve dar carona. Um desentendimento faz com que o casal deixe o carro, o que gera uma inimizade entre eles. Ao chegar no hotel, Cliff e Cydney resolvem fazer uma excursão para uma praia remota, onde precisam seguir uma trilha. No caminho eles conhecem Nick (Timothy Olyphant), que os ajuda em um trecho difícil da trilha. Logo em seguida o trio encontra um grupo de jovens, que avisa do assassinato de um casal recém casado em Honolulu, ocorrido há poucos dias. Eles seguem viagem e logo encontram Gina (Kiele Sanchez), namorada de Nick. Só que alguns fatos fazem com que todos pareçam ser uma ameaça, gerando desconfiança entre os integrantes do grupo.






                            Critica:
 A Trilha , esse sim engana qualquer um, da vontade de ver todo filme de novo só para entender tudo, porque ai você já sabe o final rs. As coisas mudam muito dramaticamente  que você nem imagina. Muito bem feito o filme. Adorei,viagem, mochileiro, praias, tudo bem lindo, as paisagem no Havaí parecem inacreditáveis, da vontade de estarmos la 
Suspense bom, os atores são ótimos e o cenário é deslumbrante, nisso o filme fica mais interessante!



💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

5 - TURISTAS - 2006
                  Sinopse:                                            Um grupo de jovens americanos desfruta suas férias na costa brasileira. Quando se unem a pessoas do local que estão festejando na praia, eles são drogados e quando acordam descobrem que foram roubados os seus cartões de crédito e passaportes. O grupo vai para uma casa na selva para se proteger, mas acaba descobrindo que estão correndo muito perigo.

                            Crítica:

Turistas é um filme que causou tremenda polêmica e repercussão aqui no Brasil,mas também deixou clara a ideia de mostrar as belezas de nossa região,além de contar uma estória macabra com um suspense de roer as unhas,sendo que a trama é quase parecida com a do filme O Albergue!Um grupo de mochileiros sofrem um acidente de ônibus e se perdem em uma floresta brasileira. O local é visto como o paraíso, onde os jovens jogam futebol, dançam com mulatas e bebem caipirinha. Após uma festa, acordam atordoados em uma praia e percebem que foram roubados.
Apresentando um país extremamente preconceituoso e estrangeiros bonzinhos, é fácil perceber as incoerências em relação à realidade brasileira. Há violência, sim. Pessoas ruins e mal-educadas há milhares. No entanto, Turistas exagera propositadamente com o intuito de mostrar uma situação sem saída para as vítimas. A ideia é transmitir desespero – ora, é um filme de terror, certo? -, mas não a realidade nua e crua.






💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

6 - O ALBERGUE - 2005

                             Sinopse:                                                              Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.


                       Crítica: 

O Albergue tem uma trama banal, porém aterrorizante, sobre o lado mais negro da mente humana. O filme nos apresenta um local onde pessoas aparentemente comuns podem pagar pelo acesso à depravação, à tortura e ao assassinato, como se estivessem saindo normalmente de férias.
De certa maneira, Hostel se desenvolve com um início calmo, leve e até engraçado, e de repente jogado num inferno tenso e sangrento sem maiores explicações. No momento em que os personagens vão parar na masmorra, aí o bicho pega. Furadeiras, bisturis afiados, broquinhas de dentista e serras elétricas, entre outras ferramentas não menos ameaçadoras, começam a aparecer e mudam completamente o tom do filme.



O Albergue 2 - 2007

             Sinopse:            Três estudantes americanas decidem fazer uma excursão em Roma no fim de semana, com a intenção de conhecer um luxuoso spa. Mas em vez disso, elas são leiloadas por uma terrível organização que promove a tortura humana.

                            Crítica:
A continuação continua violentíssima, com direito a um banho de sangue no sentido literal da palavra
a trama começa de onde o primeiro Albergue encerrou, com o mochileiro Paxton desmaiado no trem que fez a rota Eslováquia-Itália. a partir dos 60 minutos do filme, Albergue 2 mostra a que veio, atirando sobre o espectador mais uma dose generosa de sangue, crueldade e mutilações, incluindo a cena de castração mais gráfica já mostrada pelo cinema – pau a pau (sem trocadilho) com aquelas mostradas nos filmes italianos sobre canibalismo.
Na minha modesta opinião, este é melhor que o primeiro.


O Albergue 3 - 2011

                                             Sinopse: Quatro amigos são convidados para uma festa de solteiros em Las Vegas e se tornam peças de um jogo perverso de tortura em que os integrantes de uma organização chamada Clube de Caça Elite organizam o show mais sádico da cidade 



                          Crítica:

Pra começar, é o piorzinho dos três, com a saida do diretor Eli Roth, ficou sem graça a história.
Tipo daquele filme que, se tiver rolando, deixa, mas não chama atenção. Falta aquele clima Europeu ao filme, sombrio, cinzento. Falta muita coisa nesse Albergue 3, mas para fãs de terror, ainda vale uma olhada.


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

7- Viagem Macabra - 2009


Sinopse:

Para um grupo de jovens, o final de semana perfeito seria no meio da natureza, aproveitando o que de melhor ela oferece. Descansar era a regra número 1, porém este passeio poderia ser o último de suas vidas. Alguém segue os passos deste grupo e está disposto a acabar com a vida de todas as pessoas de forma mais cruel possível.



Crítica:

Para os fãs de produções sangrentas, assim como eu  Viagem Macabra pode até ser divertido. Alguns desmembramentos, órgãos expostos, uma flechada no olho, com os atores e atrizes sujos dos pés à cabeça. Há gritaria, perseguição na mata, um pouco de suspense. Nada que você não tenha visto antes em menor ou maior grau em qualquer outra produção genérica




💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀


8 - A Casa de Cera - 2005


Sinopse:


Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu.
                            Crítica:

A Casa de Cera está entre as melhores coisas produzidas por um grande estúdio americano dentro do gênero horror em 2005! Acredite: o elenco jovem não chega a incomodar  não há o excesso de efeitos digitais e o roteiro prende a atenção até o final, ainda que abuse dos clichês, dos sustos falsos que não assustam mais ninguém e dos manjados efeitos sonoros.
Entretenimento garantido, com doses de humor negro, e algum sangue, entre cera e mais cera.


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

9 -  Sexta Feira 13 - 1980

                  Sinopse:                                             Um grupo de jovens se depara com o horror extremo ao acampar próximo a um abandonado acampamento de verão onde uma série de assassinatos sangrentos ocorrera em 1980 pelas mãos de uma mãe desesperada cujo filho, Jason, se afogara no lago da região por um descuido dos monitores do local. A famosa lenda indica que após essa vingança uma única sobrevivente aos ataques teria decapitado a inconsolável mãe. Agora é a vez do próprio Jason voltar do mundo dos mortos e honrar a sua peculiar família.


                                                    Critica: 

Primeiro filme de uma interminável sequencia sexta feira 13
Um dos clássicos do sub-gênero slasher movie, a produção marcou várias gerações e ficou eternamente registrada na memória do cinema graças ao vilão (ou anti-herói) Jason e a sua máscara icônica
um grupo de jovens libertinos que resolvem ajudar na reabertura do acampamento Crystal Lake, local que ficou marcado negativamente no imaginário da população devido a um afogamento e outras mortes subsequentes.


💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀


10 - PERSEGUIÇÃO - A Estrada da Morte - 2002

                                 Sinopse:                          Três jovens viajam do Colorado para Nova Jersey, e um deles acaba envolvendo um motorista de caminhão solitário em uma brincadeira. Ele decide se vingar do garoto da forma mais cruel possível, assim como de todas as pessoas que estiverem com ele.
                                                      


                                 Crítica:
“Perseguição – a estrada da morte” é o primeiro filme de uma trilogia de suspense, que conta com "Perseguição 2 - O Resgate" e "Perseguição 3 - Correndo para a Morte"
Durante a longa jornada na estrada, os irmãos decidem fazer uma “pequena” brincadeira com um rádio comunicador amador, fingindo ser o que não são, ai o bicho pega rs
O filme em muitos momentos te deixa aflito com as situações, te deixa preso ao sofá com a atenção voltada toda para a tela. Curiosamente o filme em Portugal saiu com o nome “Não brinque com estranhos”, o que se botarmos no prisma da história do filme é a mais pura realidade. Não sabemos do que as pessoas que não conhecemos, ou até mesmo as que conhecemos, são capazes de fazer. Esse filme lembra muito “A morte pede carona” 




                             Se faltou algum filme, comente, dê sua opinião

farei novas listas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário